Multimídia
A Antiguidade e o Medievo assumem novos conteúdos em novas formas. Aqui, temos alguns canais por onde os experimentamos em multimídia:
Canais no YouTube:
No canal do Meridianum, encontramos uma vasta gama de comunicações, palestras, mesas, entrevistas, conversas em transmissões ao vivo e mesmo jogos.
No canal do Mithra, dispomos de entrevistas, aulas gravadas e palestras especialmente direcionadas a pensar a Antiguidade globalmente.
No canal do LABEAM, há bancas de TCC’s, reuniões e palestras sobre os estudos antigos e medievais.
No canal do LEME-UFFS, encontramos mesas temáticas e debates acerca do Medievo em perspectiva histórica.
Podcasts:
No Contos da taberna, os graduandos de História da UFSC, sob direção da professora Aline Dias da Silveira, elaboram narrativas sobre o Medievo a fim de serem usadas como material paradidático com estudantes do ensino básico.
No LABEAM Cast, os membros do laboratório entrevistam professores-pesquisadores acerca de temas candentes da Antiguidade.
No MithraUFSC, é apresentada uma perspectiva global sobre a Antiguidade por meio de aulas gravadas.
No Estudos Medievais, podcast do LEME-USP/Unicamp, colaboram os membros do LEME-UFFS ao discutir sobre temas medievais de grande repercussão.
Instagram:
A doutoranda em História pela UFSC, Stephanie Sander, administra o perfil @paleographando no Instagram, cujo intuito é divulgar a paleografia medieval e encorajar a sua aprendizagem.

Buscadores:
O Guia Medieval é um portal de busca científica a partir de palavras-chave. A plataforma foi desenvolvida pelo LEME, do qual faz parte o LEME-UFFS.


